Order:
  1.  7
    A relação entre suppositio e significatio na Summa Logicae de Guilherme de Ockham.Ernesto Perini Santos - 1996 - Trans/Form/Ação 19:195-203.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  7
    Linguagem E interpretação: O recurso à linguagem mental em ockham.Ernesto Perini Santos - 2000 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 45 (3):339-348.
    Na semântica de Guilherme de Ockhamé de fundamental importância o recurso àlinguagem mental. Examina-se no presente textoo recurso à linguagem mental para mostrar omodo como ela chega a sentenças compostas quesignificam sem qualquer comprometimento quantoà realidade psíquica dos atos a que chega.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  13
    Um argumento ockhamiano contra O realismo sobre a categoria da quantidade.Ernesto Perini Santos - 1997 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 42 (3):647-658.
    Guilherme de Ockham caracterizou-se por uma rigorosa análise da linguagem. Ao criticar o realismo, mostrou ser necessário distinguir o que pertence à ordem linguística e o que a ela não pertence, e com isto procurou mostrar que só existem seres singulares e, por isso, o universal só existe na linguagem. Distinguindo entre os traços linguísticos e os reais em torno da noção de unidade, ele mostra que a quantidade discreta numérica não possui existência real, pois entre as categorias só a (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark